quarta-feira, 15 de junho de 2011

sábado, 11 de junho de 2011

Então, depois de tempos sem aparecer, resolvi escrever. Principalmente por hoje ser véspera de um dos melhores dias do ano, pra quem trabalha no comércio, claro! Sinceramente? Até hoje não vi vantagem em namorar. Daí vão dizer que é porque nunca namorei. Tá certo, pode ser. Mas eu acredito que não há relações como nos filmes, que as pessoas não são 100% felizes em namoros, e que, na maioria das vezes, quando estão namorando, queriam estar solteiros. Na verdade hoje em dia, um namoro serve mais pra dizer que tem com quem passar o Dia dos Namorados, e usar a tal “aliança de compromisso”. E o que isso muda? Até eu posso usar um anel daqueles, não tem nada a ver! Não estou dizendo pra pararem de namorar, mas é que as coisas estão sem emoção, ultimamente. Eu digo emoção MESMO, de verdade. Porque um 'eu te amo' deixado na sua página de recados pode ser tudo, mas ao mesmo tempo, nada. E eu sei por experiência. Muita gente diz essas 3 palavras mágicas pra conseguir o que querem, sem realmente entender o que elas significam. Por isso, até hoje, eu só disse “te amo” pras pessoas da minha família e algumas amigas. Porque, pra mim isso é algo de valor, e se algum “projeto de namorado” vier me dizer isso depois de 1 mês de namoro, eu juro, que vou rir muito. Eu não tenho coração de pedra. Na real, já levei muito na cara por isso. Já me joguei e dei com a cara no chão, e hoje vejo pessoas fazendo o mesmo. Gostar de alguém é muito bom, principalmente quando se é correspondido. Só que percebe-se com clareza quando não há essa reciprocidade, qualquer pessoa pode ver, até mesmo os apaixonados. Isso pode refletir em tudo. No meu caso, a consequência que causou, foi eu não querer casar. Todo mundo acha isso um absurdo, porque um dia eu vou mudar meu pensamento. E confesso, TOMARA que eu mude. Só que até agora não tive motivos pra isso. Não vi vantagens em estar em um relacionamento, no qual eu tenha que “me doar” para talvez receber algo em troca. Porque EU me doar? Porque a outra pessoa não tenta quebrar a cara primeiro? Aí vem a outra parte que ficam me chamando de egoísta. Pode até ser, mas se eu não pensar em mim primeiro, quem vai???
Eu quero ser tratada como primeira opção SIM. Eu quero um dia namorar SIM. Mas até agora, a única pessoa que respondeu esses quesitos para um bom convívio foi... EU. Eu sou a minha melhor companhia. E não há quem me diga o contrário. E vocês precisam aprender a conviver com vocês mesmos, aceitando seus mil defeitos, pra poder então, se relacionar com outros. Por exemplo, eu tenho um dos piores defeitos do mundo: o ciúmes. E realmente, só vou saber lidar com ele a partir do momento que eu me relacionar com outros. É a primeira coisa que eu sempre digo, sou muito ciumenta. Eu vou mudar um dia, porque todos mudam né? Enquanto isso, vou vivendo eu e meu ciúmes louco até do ar que alguém respira.

Obs: pelo menos eu assumo né, e você?

sábado, 9 de abril de 2011

But when it comes to me, I wouldn't want to be anybody else.



I'm no beauty queen, I'm just beautiful me. You've got every right to a beautiful life. 
Who says you're not perfect? Who says you're not worth it? Who says you're the only one that's hurting? 
Trust me, that's the price of beauty. 
Who says you're not pretty? Who says you're not beautiful? WHO SAYS?


(Who Says - Selena Gomez & The Scene)










Ps: só porque escutei e vi o vídeo dessa musica hoje e achei muito linda, além de passar uma mensagem bem legal. Espero que gostem.




                     T R U E  B E A U T Y  L I E S  B E N E A T H  T H E  S U R F A C E .

terça-feira, 22 de março de 2011

I don't wanna miss a thing.

“Não perca seu tempo comigo. Porque não quero entrar no seu carro se eu não puder entrar na sua vida. Não me conte seu passado se eu não puder viver seu presente. Não faça planos comigo se não puder me incluir no seu futuro. Não me apresente seus amigos se, amanhã, vou virar só mais uma. 

Me poupe do trabalho de adivinhar seus pensamentos. Diga que me quer apenas quando for verdade. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar. Mas, quando estiver comigo, seja TODO você. Corpo e alma. Por favor, não me apareça pela metade.               (Brena Braz)

sábado, 12 de março de 2011

eu, pra você.


tem coisas sobre mim que você não precisa e precisa saber. que eu sou compulsiva, possessiva e muito ciumenta, meio criança e meio velha demais, nerd, dorminhoca, preguiçosa e sonhadora ao extremo (é, eu tenho que cuidar pra não levar tombos tão altos as vezes), penso mais em você do que em mim (um ponto pra você). eu não falo, eu choro tudo o que eu penso, mas não na sua frente, não se preocupe, eu não consigo. eu desconto nos outros alguma coisa que você fez pra mim. sobre o msn? sim, eu sou como todas as outras, mas eu me esforço ao máximo pra não ser. eu sou grossa e dou muitas "patadas", mas se você me der um abraço forte e for bom na conversa eu JURO que eu me apego e, coitado de você. ah, eu posso ser sua amiga também! e vou ser uma amiga e tanto, pergunta pro meu horóscopo e pra quem é. só uma coisa: não me decepcione. vou dizer uma coisa que odeio em qualquer pessoa: descompromisso. isso faz com que eu odeie você por mais que eu te ame, ou sei lá. o fato de a vida estar passando e você não ver isso, me deixa com os nervos a flor da pele. mas, como eu já disse, não se preocupe, não vou chorar na sua frente, seja de raiva, de alegria ou de qualquer coisa. eu só choro sozinha. tá aí mais uma coisa sobre mim. e se você quiser saber o que estou pensando, peça pra eu olhar pra você, estará tudo no meu rosto, te dou minha palavra. se der a entender que eu esteja brava ou triste com algo, eu já disse, ME ABRACE. vai ser a melhor coisa do mundo. já disse que eu amo abraços? talvez porque eu receba poucos de você. e os poucos valeram muito. 
na maior parte do tempo você não vai me ver triste, acredite. eu tento ver o lado positivo para tudo. eu acho que Deus só tira algo da gente se vai nos dar algo melhor, então não tem porque ficar triste por nada. posso reclamar por algumas coisas, mas, resumindo, você vai ser que tudo isso é carência. não sei por que, mas é. estou agora tentando me auto descrever, mas se você perguntar para alguém que vive comigo quase todos os dias como as minhas colegas de faculdade, amigas e meus avós, com certeza vão se resumir e algo como: palhaça, amiga, alegre e responsável. vai ser algo muito perto disso. e eu concordo. me resumo nisso. mas estou em constante mudança. tem dias que sou totalmente diferente e você nem vai me reconhecer, e vai me odiar. então, espera. vai ter uma segunda chance pra gente se conhecer melhor. até eu posso não gostar de você, mas vou insistir em te conhecer melhor, porque as vezes eu gosto de quebrar a cara pra depois aprender. UM ABRAÇO.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

RECIPROCIDADE

Até que ponto você vai por alguém? Eu sempre digo que tudo é reciprocidade, uma relação de troca. Se você dá alguma coisa e não recebe de volta, aquilo vai enfraquecendo até que acaba. Ultimamente, esta palavra têm feito parte do meu pensamento e do meu modo de viver. Acho indispensável o fato de dar e receber, seja o que for. Para mim o respeito só deve ser praticado quando for recíproco. Vamos pensar nos relacionamentos cultivados com respeito... eles duram o tempo que a gente quiser. Agora, os sem respeito não demoram para acabar. O cúmulo da idiotice pra mim é a falta de educação de uma pessoa. Fui muito bem criada, e sempre me disseram para tratar bem as pessoas, sejam elas quais forem, e educação é uma coisa que você até espera de volta, mas o mais importante é passá-la adiante, sabendo que vão existir pessoas que vão reconhecer e outras que não. Hoje em dia, se um pessoa é educada, logo é rotulada de "patricinha" ou "gay'. Fato. Nem preciso explicar o porque... Me revolto só de pensar que não posso mais ter um diálogo com alguém que nem vai me dar ouvidos. E não me refiro somente à novas pessoas.. Estou falando de família e amigos, que são pessoas próximas e que provavelmente eu escolhi para estarem comigo pelo simples fato da reciprocidade. Porém, há momentos em que ninguém te escuta ou tenta pelo menos te entender, ou se colocar no seu lugar. Isso está ficando raro. 
O egoísmo está tomando conta.. Como pode ser que em um mundo que há de tudo para todos, ainda existam pessoas que só pensam no seu próprio nariz? Posso garantir que não fui criada assim, muitas vezes me preocupo mais com os outros do que comigo mesma. Já deixei de fazer várias coisas que eu quis ou que eram para serem feitas, por causa de outras pessoas que, bem no fim, não ligavam pra o que eu pensava e nem consideravam minha atitude. 
Ando dividida em duas partes. Há 3 dias completei 18 anos e, querendo ou não, meu caminho já tem que estar meio traçado. Tenho que saber quem vou levar comigo e que princípios farão parte do meu trajeto. E fico na dúvida se continuo pensando nos outros ou, apartir de agora, penso só em mim. Os conselhos não foram poucos. Sei que têm pessoas que me admiram por eu ser assim, mas será que não é pior pra mim? Será que não é o bonzinho que se ferra no final? Eu sei que não. Mas parece ser muito difícil ser boazinha, e JURO que estou tentando. Não vou desistir. 
Em meio a tanta gente com a cabeça fraca e pensamentos ruins, eu fui a sortuda que saiu totalmente ao contrário. Sempre penso que tudo vai melhorar. Mantenho meu equilíbrio. Claro que não sou de ferro, tenho ataques de choro constantemente, pois ninguém é feliz 24 horas por dia e 7 dias na semana. Mas eu tento ser. Só quero saber se isso é certo. É certo fazer o bem sem olhar a quem num mundo tão egoísta?


@robeerta_c

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Recebi um cartão virtual...

Que tinha o início num PONTO, e dizia "esse ponto é você." Então começou... "Quando você toma uma iniciativa, seja ela qual for, o seu mundo parece parece que se transforma, e você se sente confiante pra fazer o que antes não tinha coragem. Novas possibilidades se abrem e, de repente, aquele lugar que você sempre quis ir  já não fica mais tão longe. Então a vida fica mais clara, ganha mais sentido, e descobrir agora é uma palavra constante no seu dia-a-dia. Você descobre que seu poder de decisão é muito mais forte do que imaginava, e que a palavra cuidado faz muito mais sentido quando você a transpõe para outras pessoas. Descobre que cuidar de si é a melhor forma de continuar cuidando das pessoas que você ama. Descobre também, que se dar valor é, antes de tudo, dar valor à vida. E quando você se conhece e acredita no seu potencial, os sonhos que pareciam inalcançáveis, podem se tornar surpreendentemente reais.  De repente você olha pra trás e nem acredita que conseguiu realizar tanta coisa. Então descobre o melhor de tudo... Realizar seus sonhos não começa por coisas complicadas. Não começa pelos outros. Começa por um ponto. Um ponto dentro de você."


Adorei o texto e decidi dividir com vocês! Boa semana ;) @robeerta_c

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011