segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

on vacations!

E ai! Gente, quarta-feira agora, dia 22, FINALMENTE, estou indo passar o Natal e o Ano Novo em Buenos Aires na Argentina!!!!!!!!!! TUDO DE BOM. 







E uma das minhas paradas vai ser nessa loja, com certeza:

♥♥♥♥



Boas férias e Boas festas a todos!!!! Beijinhos, robeerta_c

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

"Olhe,

não fique assim, vai passar. Eu sei que dói. É horrível. Eu sei que parece que você não vai agüentar, mas agüenta. Sei que parece que vai explodir, mas não explode. Sei que dá vontade de abrir um zíper nas costas e sair do corpo porque dentro da gente, nesse momento, não é um bom lugar para se estar. Dor é assim mesmo, arde, depois passa. Que bom. Aliás, a vida é assim: arde, depois passa. Que pena. A gente acha que não vai agüentar, mas agüenta: as dores da vida. Pense assim: agora tá insuportável, agora você queria abrir o zíper, sair do corpo, encarnar numa samambaia, virar um paralelepípedo ou qualquer coisa inanimada, anestesiada, silenciosa. Mas agora já passou. Agora já é dez segundos depois da frase passada. Sua dor já é dez segundos menor do que duas linhas atrás. Você acha que não porque esperar a dor passar é como olhar um transatlântico no horizonte estando na praia. Ele parece parado, mas aí você desvia o olho, toma um picolé, lê uma revista, dá um pulo no mar e quando vai ver o barco já tá lá longe. A sua dor agora, essa fogueira na sua barriga, essa sensação de que pegaram sua traquéia e seu estômago e torceram como uma toalha molhada, isso tudo - é difícil de acreditar, eu sei - vai virar só uma memória, um pequeno ponto negro diluído num imenso mar de memórias. Levante-se daí, vá tomar um picolé, ler uma revista, dar um pulo no mar. Quando você for ver, passou. Agora não dá mesmo pra ser feliz. É impossível. Mas quem disse que a gente deve ser feliz sempre? Isso é bobagem. "É melhor viver do que ser feliz". Porque pra viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, eu sei como dói. Mas passa. Tá vendo a felicidade ali na frente? Não, você não tá vendo, porque tem uma montanha de dor na frente. Continue andando. Você vai subir, vai sentir frio lá em cima, cansaço. Vai querer desistir, mas não vai desistir, porque você é forte e porque depois do topo a montanha começa a diminuir e o unico jeito de deixá-la pra trás é continuar andando. Você vai ser feliz. Tá vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto de agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que tô falando a verdade. Eu não minto. Vai passar."


Texto tirado de uma comunidade do orkut, amei. Boa segunda-feira, e não esqueçam: TUDO VAI PASSAR, felizmente ou infelizmente. Beijos

domingo, 12 de dezembro de 2010

Em clima de férias...


SIM! Ao que tudo indica, agora faltam 9 dias para minha viagem, onde finalmente acho que vou poder me desligar do mundo em geral e ver pessoas diferente, falando diferente e esquecer de TUDO! Tô em uma fase que quero que tudo passe rápido, pra eu poder fazer as coisas que eu quero.. Quero que as horas passem, que o sono passe, que o cabelo seque rápido, e assim vai.. Ando muito apressada, tô querendo que as coisas se ajeitem sozinhas HAHA. Mas é só uma FASE! Daqui a pouco volto pro "slow motion" (...) 





Vou deixar um textinho da Clarice Lispector de leve pra vocês:


"Às vezes o amor que se dá pesa, quase como responsabilidade na pessoa que o recebe.
Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o  mínimo. É uma forma de paz... Também é bom porque em geral se pode ajudar muito mais as pessoas quando não se está cega pelo amor."


É isso ai, beijinhos e bom início de semana a todos!

no twitter: @robeerta_c ;)

domingo, 14 de novembro de 2010

Como foi a Semana Acadêmica da Cosmetologia ...




Só passei aqui pra dizer sque a Semana da Cosmetologia e Estética na UNIPLAC foi DEMAIS! Apesar dos apesares, como já dizia o Kamau.. haha. E vim mostrar essas fotos; duas do stand da Nena Gugél, uma linha de cosméticos ÓTIMA que eu super recomendo pra quem quer tratar manchas no rostos, flacidez, sinais de envelhecimento, hidratar, etc. É tudo de bom! A outra foto foi de um protocolo de Limpeza de pele profunda com a Gessi, que foi super bom também, ela é uma ótima profissional, pena que não tem horário pra mim esse ano mais, mimimimi. hahaha!



Bom, fora as palestras, os stands (tinha até stand da MARY KAY ♥), a Lari e a Bruna ficaram aqui em casa segunda, terça e quarta e foi só risada aqui e na facul com 
as outras meninas. hahaha.

 - essa é a Pig, nossa mascote, pra que não conhece! hahahahaha 




Não podia faltar a foto com a Coordenadora, a Renata:



E FIM!


Estão convidados(as) para este mesmo evento que ocorrerá no ano que vem, vou avisar aqui, fiquem atentos(as)! :D VAI SER IMPERDÍVEL. 
Desejo um bom feriado a vocês, hoje vou pra casa da Jé colocar a fofoca em dia e fazer um programinha de gordinha tensa (filme+food) hahaha. Beijos.


@robeerta_c


quinta-feira, 4 de novembro de 2010


Uma das fotos escolhidas para a 2ª Semana Acadêmica de Cosmetologia e Estética da UNIPLAC.

2ª fase ;) é nóisssssss haha


Beijos, @robeerta_c

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

do it.

Acho que eu sou meio retardada por achar que amizades que surgem na internet podem “se criar”! O pessoal tá mais seletivo hoje em dia, mesquinhos, não conversam mais com qualquer ‘gente’ e isso me irrita, porque tem um grande preconceito por trás disso tudo! Se a internet foi feita pra facilitar, porque todo mundo complica? Tá bom que eu sou uma pessoa super-hiper-mega sociável, acho que trato bem até quem eu não gosto (não precisa ser igual a mim). É muito mais que uma questão de educação, é uma questão de princípio, e o meu princípio é que ninguém vive sozinho e, logo, não fala sozinho. Sim, eu ando meio irritada por estar falando sozinha, pois meu objetivo não era esse ao fazer meu perfil em várias redes sociais. Meu objetivo é me enturmar, conversar, trocar idéias, músicas, novidades... sei lá de tudo um pouco! Só que isso é quase uma competição, acaba sendo várias pessoas quase se matando de digitar pra conseguir UMA resposta (medíocre, diga-se de passagem) de alguém que não está nem aí pra você. Confesso que é difícil agradar todo mundo, não posso fazer com que todo mundo goste de mim, afinal, não participei de reality shows ou coisas do tipo (porque né...). Agora sério, assim como é impossível eu agradar todo mundo, é impossível também que todos me agradem. Só que a diferença é que eu tento conversar, ao invés de logo rotular.. eu realmente TENTO! E fica só nisso, porque normalmente já me rotularam de ‘chata’, ‘desesperada’, ‘nerd’ ou algo assim. DAÍ É BRABO!
A conversa só é conversa quando existem no mínimo duas pessoas trocando informações,certo? ERRRADO! Hoje em dia, você pode fazer como eu, e conversar praticamente sozinha enquanto um monte de gente olha e não interage... Legal né? Not.
Acho que ta na hora de mudar isso. Eu sou a favor da amizade pela internet. Sim, eu já fiz amigos(as) pela internet, pelos quais, hoje não perdi nenhum contato e os(as) considero demais! Afinal, MSN,Orkut,facebook,twitter, foi tudo feito pra isso! Só falta usar direito. Ao invés de ficar fazendo campanhas, “add aqui add ali”, “me segue aqui me segue ali”... VAI CONVERSAR, POXA! Te garanto que será beem mais produtivo. #ficadica.

Beijos, @robeerta_c

terça-feira, 2 de novembro de 2010

I can't tell you what it really is



I can only tell you what it feels like
And right now there's a steel knife
In my windpipe
I can't breathe
But I still fight
While I can fight
As long as the wrong feels right
It's like I'm in flight

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

let the music take your mind.. :)

Não posso negar que sou movida a música. Meu sonho um dia foi ser VJ da Mtv. Sonhos altos. Acontece que, desde quando eu me lembro, tenho trilhas sonoras pra cada momento da minha vida, sejam esses momentos bons ou não. Acho que todo mundo é assim, mas eu sou um pouco obcecada.  Vou fazer uma listinhas de algumas musicas que sei de cór e salteado, de trás pra frente e sempre que escuto, lembro de alguém ou algum acontecimento.

Roberta's Playlist:

♪ Rehab – Rihanna feat. Justin Timberlake
♪ What Goes Around…Comes Around – Justin Timberlake
♪ I’m Not Missing You – Stacie Orrico
♪ Tá Vendo Aquela Lua - Exaltasamba
♪ Acima do Sol - Skank
♪ Amor se você for embora – Claus e Vanessa
♪ Apenas Um Olhar – Nxzero e Armandinho
♪ Break your heart – Taio Cruz feat. Ludacris
♪ Sweet Dreams – Beyoncé
♪ Can’t Leave Him Alone – Ciara feat. 50 Cent
♪ Casa do Sol - Armandinho
♪ Como tudo deve ser – Charlie Brown Jr.
♪ Eduardo e Mônica – Legião Urbana
♪ Cry Baby, Cry – Sean Paul feat. Joss Stone & Santana
♪ Saber Voar - Chimarruts
♪ Disappear - Beyoncé
♪ Do Lado de Cá - Chimarruts
♪ Estilo Vagabundo – Mv Bill e Kamilla
♪ Estilo Vagabundo parte II – Mv Bill e Kamilla
♪ Down – Jay Sean feat. Lil’ Wayne
♪ Dynamite – Taio Cruz
♪ E porquê não? – Bidê ou balde?
♪ Ela mexe comigo – Grupo Revelação
♪ Eu preciso dizer que te amo - Cazuza
♪ Eu te devoro – Djavan
♪ Favorite Girl – Justin Bieber
♪ Firework – Katy Perry
♪ Forever – Chris Brown
♪ Fotografía – Nelly Furtado feat. Juanes
♪ Hey, Soul Sister - Train
♪ Hidropônica - Forfun
♪ Juliana – Fernando e Sorocaba
♪ Knock You Down – Keri Hilson feat. Ne-yo & Kanye West
♪ La Tortura – Shakira feat. Alejandro Sanz
♪ Leavin’ – Jesse McCartney
♪ Love the way you lie – Eminem feat. Rihanna
♪ Marginal Menestrel – Mv Bill
♪ Morena - Scracho
♪ My Love – Justin Timberlake feat. T.I.
♪ Naïve – The Kooks
♪ Não Nega – Felipe Smu
♪ Never There - Cake
♪ Pensa em mim - Darvin
♪ Quase de Manhã - Scracho
♪ Remember December – Demi Lovato
♪ Right to be wrong – Joss Stone
♪ Right Round – Flo-Rida
♪ Seu Olhar – Seu Jorge
♪ She will be loved – Maroon 5
♪ So many times - Gadjo
♪ Sweet Child O’ Mine – Guns ‘N’ Roses
♪ Tamo Junto e Misturado – Mv Bill
♪ Tik Tok – Ke$ha
♪ Tive Razão – Seu Jorge
♪ U Smile – Justin Bieber
♪ Virou Rotina – Hugo e Tiago
♪ Vem cá - Projota
♪ Walk Away – Paula DeAnda
♪ Why don’t you Love me? - Beyoncé

E é isso... São muitas, mas cada uma tem uma explicação e um momento, que acaba sendo inesquecível, pois cada vez que ouço cada uma delas, canto sozinha e, literalmente, faço um ‘remember’. Espero que vocês gostem. Tem alguma música aí da minha lista que é trilha sonora pra vocês também? Beijinhos, follow me - @robeerta_c


terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feliz dia das Crianças!

Passei por aqui só pra postar uma foto minha de crianças.. como eu era lindinha! haha E sim, minha mãe vivia me levando pra tirar foto em estúdio.. Já tirei foto com fantasia do bichinho da Parmalat também, mas nem penso em colocar isso na internet pra não abaixar minha reputação! hahahaha



#felizdiadascrianças e tenho inveja de quem ainda ganha presente! mimimi.

beijinhos, @robeerta_c

domingo, 10 de outubro de 2010

follow me follow me, lalalala ♪

Atualizando um pouco meu blog pra dizer que estou mais viciada em Twitter do que nunca. E ultimamente tenho lido tanta coisa louca naquilo, tanta frase.. quanta criatividade em um só lugar! Li uma frase mais ou menos assim: "Twitter: aproximando quem está longe, e distanciando quem está perto." E, sinceramente? Concordo. Em uma semana twittando direito, já bati um papo rápido com pessoas de vários lugares, Colírios da Capricho (haha), Famosos, Fakes, e por aí vai... E é interessante como a disputa para fazer um "tweet" que se destaque no meio de tantos outros.. até eu mesma fico pensando no que twittar mas, na dúvida, temos o "retweet", que é a salvação de muita gente, e eu geralmente uso quando vejo um tweet que é de acordo com o que penso ou que eu achei interessante.
Apesar de ainda estar "me criando" nesse site de relacionamentos, já percebi muita falta de nexo, ou desocupação.. apesar de o Twitter servir para ocupar a cabeça também. ainda acho que tem muita coisa pra melhorar, e não estou criticando, é um coisa que eu também preciso melhorar. Ao invés de ficar falando futilidades e tal, não twitte. O silêncio é a melhor resposta aos ignorantes, tenho dito.
Twittei com bastante gente, mas todos (sem exceção) são mais novos do que eu, ou seja, gente mais nova cada vez mais ocupando a cabeça com a internet.. no tempo que eu tinha a idade deles(as) tinha que dividir a internet com o meu tio nerd. E eu nem me estressava com isso. Porém hoje estou viciada em internet, e confesso. Tanto para benefício próprio quanto para passar o tempo.
Mas ainda não aborto a ideia de que um dia vou ter alguma história para contar além de: "um dia conheci um cara tão legal na internet". porque né, isso nem é história para ser comentada. Acredito que seja passageiro, e tomara que seja mesmo. Tem gente que fumou por um longo tempo e hoje não fuma mais, porque não poderei um dia largar o dito cujo do computador? :)

Agora vou sair do pc e ler um livro. Mentira. Beijos

ps: o título é a música do 3OH!3 - Follow me.

@robeerta_c

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Oi. Enfim, não tenho tido um tempo tranquilo para escrever aqui, as expectativas são tantas. Pra começar, daqui 1 ano e meio eu já me formo na faculdade *-* e as preparações para a formatura estão indo a miiiiiiiil, semana passada eu não conseguia pensar em mais nada a não ser isso. Fora o meu trabalho, o qual estou adorando, estou começando a faturar $$ com ele também, o que significa um ótimo retorno pra mim :)
Na facul, to começando a ficar com saudades já.. sério mesmo! o tempo voa e quando a gente vê, estamos indo embora as 8h da manhã do nosso baile de formatura. E eu vou sentir falta, das segundas e terças integrais que passei com as meninas mais parceiras que existem, discutindo sobre a tal da coca-cola e a coxinha do centro de convivência, ou simplesmente jogando conversa fora, falando de assuntos alheios. Agora pode estar um stress, porque os trabalhos e provas estão vindo à tona, só temos falado disso ultimamente.. E eu vou sentir falta até disso, até o dia que a gente faça o reencontro da turma de Cosmetologia e Estética Facial e Corporal da Uniplac 2010/1!
Garanto que vai ser o melhor reencontro.... mas vamos pensar e fazer o agora, né? Alguém quer fazer 9213081301932309 mil trabalhos comigo? haha é o momento "stress" que eu disse.




Não falei muito, mas foi de coração :) E quero deixar bem claro aqui nesse post que to adorando minha vida corrida, naquela rotina de acordar-tomar banho-almoçar-trabalhar-estudar-dormir.
Estava esperando por isso desde abril, quando sai do ultimo emprego, e é BOM você se sentir útil pra alguma coisa! Saber que no seu trabalho você não está só aprendendo mas também ensinando, freqüentemente. Adquirir experiência é muito mais do que colocar coisas na "mala". Acho que criamos experiência tirando algumas coisas dela também. e é isso!



obs.: Ontem aconteceu um acidente de carro com 3 colegas que estudam cmgo na facul, Graças da Deus elas estão bem, mas o susto foi bem grande! Só quero dizer que estou apoiando muito vocês, e espero que vocês se recuperem logo pra voltar pro nosso clube da luluzinha logo! hehe.






Sem mais, boa semana pra vocês! Queria dicas de assuntos pra eu falar aqui, please. não quero ficar copiando alguns textos :(


Beijos ;*

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

'Porque nos apaixonamos por uma pessoa mesmo sabendo que ela é errada?
— Porque você espera estar enganado, e sempre que ela faz uma coisa que mostra que ela não é boa, você ignora, e sempre que ela age bem e te surpreende, ela te reconquista. E aí você esquece a idéia de que ela não serve pra você.' (@famousphrases)




;*

terça-feira, 7 de setembro de 2010


Tá chegando no fim mais um feriado com cara de dia normal, pelo menos pra mim. Quanto mais tempo eu passo em casa, mais eu penso coisas, boas ou ruins. E uma das coisas que eu pensei foi sobre meu ciclo de amizades, que receio que está diminuindo. Não, eu não tive nenhuma decepção com amigas e nada do gênero, minhas amigas continuam sendo as mesmas!
Será que quanto mais responsabilidades eu tenho, menos tempo de lazer me resta?? Ou só falta eu administrar, sem deixar a fadiga tomar conta?? Eis a questão. Uma explicação para isso pode ser também pelo número de lugares para lazer que minha cidade oferece, o que me deixa sempre na dúvida de onde ir, e seeeempre escolho minha casa :D tô virando caseira, guardando dinheiro pra gastar com xerox da facul, trabalhando até as 21h de quarta à sábado... tempo livre? pra dormir e estudar. Conseqüentemente, minhas amigas estão assim também.
Já sei! É a idade chegando???? Pra quem queria fazer 18 anos logo, tá feia a coisa! É ano que vem já, passou rápido... e eu aproveitei com juízo enquanto não precisava ter. Tá, disso não vou reclamar. Mas todo mundo se arrepende de não ter feito ou dito algo, e eu também tenho esse direito.
Têm pessoas aproveitando mais, outras menos, outras não. Não sei em qual me encaixo mas no momento estou insatisfeita com a minha vida social, e quero MAIS festas, MAIS amigas, MAIS parceria, e MEEEENOS (bem menos) programas de índio!
Pronto, falei.





Bom final de feriado à todos! e APROVEITEM MUITO!


"Carpe Diem"

sábado, 28 de agosto de 2010

Ando com uma vontade de visitar aquelas cartomantes.. tô curiosa pra saber aonde tudo vai dar, aonde eu vou estar daqui a um tempo.. se o que eu estou abrindo mão agora vai valer a pena depois.. nunca se sabe.. ARRISCAR? sempre!
Medo de errar? Bom, todo mundo erra. Duas vezes é burrice.

domingo, 22 de agosto de 2010

E quanto vale o tempo que vivemos correndo atrás dos sonhos? Quem vive só de amor, se fode, literalmente. E quem não liga pra ele, se ferra também. É bem complicado, mas fica a dica: VIVA O MOMENTO, não espere que ninguém faça algo por você, a vida é SUA, faça dela uma presente, e agradeça a cada manhã! Bjinhos ;*

domingo, 8 de agosto de 2010

Posso me considerar sortuda por hoje ter, praticamente, dois pais. Moro com meus avós desde que me conheço por gente, desde pequena passei muito tempo com eles, e fazem 12 anos que moro definitivamente com eles, logo depois que meus pais se separaram. Tenho então, meu avô paterno e meu pai :D
Duas pessoas que se preocupam taaaaaaanto comigo, que tentam fazer de tudo pra me deixar melhor, ambos com pensamentos iguais (pai e filho, é genético!) e tratamentos um pouco diferente, mas o que faz eles passarem uma única figura pra mim: a figura de PAI.

AMO VOCÊS!


Feliz dia dos pais a todos os papisssss, beijos

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

sexta-feira, 30 de julho de 2010


Cansei de férias, quero minha casa e minha cama! Tô a quase 1 mês aqui em Bombinhas, só no tédio.. quero minha rotina de volta. Sei que é estranho, mas não vejo a hora de ir para as aulas de Bioquímica e tudo mais, ver gente! Cansei de ficar cansada, bjs.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

sitting, waiting, wishing...


Não entendo porque minha vida acaba sendo uma eterna espera. Logo eu, que ODEIO esperar, que quero as coisas na hora ou até antes. De repente, me deparei sentada esperando tranqüila. Creio que chega o momento em que o depressa enjôa, e começamos a gostar da paciência. Também acho que a nossa esperança acaba mudando de conceito, de querer que tudo dê certo, para que possamos acreditar que UM DIA tudo vai dar certo, pois se não deu certo, ainda não chegou ao fim. E pra tudo na vida existe um desenrolo, se esperarmos. Ou não.

Talvez o fim não será exatamente como eu tinha imaginado, mas enquanto isso vou me deixando levar, apredendo a ter a SANTA paciência para ter as coisas em minhas mãos. Sabendo que tudo acabará bem um dia, me deixa mais tranqüila, assim posso pensar no tal de AGORA... Aí é que tá, o que mais me preocupa. Aquela perguntinha "e agora, o que eu faço?"

Eu nunca sei o que fazer, mas quem sabe um dia... eu saiba. é, maybe.

sábado, 17 de julho de 2010

força do pensamento


Por mais que nunca tenha dado certo esse negócio de força do pensamento, hoje me surpreendi. Tanto pra coisas más ou boas, acredite, DÁ CERTO! E me dá muito medo uashsauhsa. Comecei o dia cheio de imprevistos estragando meus programas para a semana.. então comecei a pensar que NADA ia atrapalhar o que eu tinha planejado, e no fim do dia os imprevistos foram cancelados!!!!!! Acho que vou começar a "pensar" mais hihi.
ps: desculpem a falta de criatividade, minha mente dá branco quando penso em algum assunto interessante pra falar aqui. me dêem ideias!!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

mudança de planos

Por incrivel que pareça, não estou dentro de um onibus agora indo para Buenos Aires. Infelizmente :( meu pai quebrou o pé, e terá que operar e tudo mais.. então cancelamos a viagem.. Como era o esperado, estou em Bombinhas e ficarei aqui até o fim das férias ¬¬
Enfim, se não era hora de ir, não era.

Mudando de saco pra mala, ultimamente meu horóscopo está me assustando. Ontem me disse que vou entrar em uma fase de renovação e irei perceber que certas coisas que me agradavam, hoje não agradam tanto assim.. vou estar mais seletiva com relação a tudo, e até no dinheiro vou dar uma segurada! (não é que to bem assim mesmo?!)
Vamos lá né, aquarianas não são muito decididas, mas quando resolvem ser SAI DA FRENTE! hahaha..


beijinhos, outro dia venho com mais criatividade aqui!

"Na vida tudo passa, não importa o que tu faça, O que te fazia rir hoje já não tem mais graça!"

sábado, 10 de julho de 2010

dias iguais de forma diferente

Acordando de um jeito, saindo, ficando em casa. Meus dias começam de forma diferente; cada dia acordo com uma ideia ou pensamento diferente, alguém na mente, algo que sonhei. Crises de stress tomam conta, por alguns segundos, porém como tudo na vida, elas passam! E tá sendo bom, não to reclamando.. Estes dias estão sendo uma contagem regressiva pra minha viagem mais esperada: Buenos Aires (again!!) *-* e ao contrário de muitos dias que já tive, estes estão sendo maravilhosos, sinto energia boa em cada minuto.. tenho conversado com pessoas que adoro, e tenho me irritado pouquíssimo, como já disse.
Espero que isso continue assim, o que podemos chamar de "milagre", a maré calma em meio a tpm :) não é pros fracos haha.

Hoje arrumei minhas malas, quase morri, porque não vou poder levar metade do que queria #fato e amanhã estou indo para Bombinhas Beach, atóron!!

Vou tentar postar algo aqui durante estes dias, mas não prometo. beijinhos se cuidem ;*

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Só vim dizer que estou encantada com o filme "Bonequinha de Luxo"!! Que lição de charme a Audrey Hepburn passa! Vivendo a vida calmamente, porém, é claro, na busca pelo luxo, que é o que toda mulher deseja. Mas venhamos e convenhamos, LUXO a Audrey tem de sobra. O que lhe faltava era um amor, e que ao fim, se entregou. Lindo filme, ícone da moda #fato. Vale a pena assistir :D

" Holly Golightly é um personagem completamente fútil, vivaz e independente, cujo objetivo é viver cada dia, amando toda a gente e ninguém; é incandescente nos seus flirts materialísticos e nas suas paixões profundas. Holly não liga para o que os outros dizem, tem regras próprias. Para ela, o mundo gira ao seu redor. É uma daquelas mulheres inatingíveis que sabem usar a beleza e seu jeito descontraído para conseguir o que querem. "

bom final de semana ;*

quinta-feira, 8 de julho de 2010

E onde você menos esperar, eu vou estar.


"..nos seus livros, nos seus discos, vou entrar na sua roupa, e onde você menos esperar.."
No clima flashback de Capital Inicial e Zélia Duncan, comecei o dia com essa música na cabeça.

Tudo vai ter algo meu, tudo que você fizer. Porque um dia já fui parte de você. Mas deixei de fazer você feliz para, enfim, me fazer feliz. E isso é bom, não tenha dúvida! Não existem pessoas que passem pela vida de alguém e não deixem nada. Eu deixei.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Penso, logo, não durmo.


Ontem, passado da meia-noite, e eu sem sono. Resolvi praticar meu antigo hábito de ler antes de durmir, porque talvez assim eu pegasse no sono. Escolhi um livro do Paulo Coelho, O livro dos manuais. Comecei a ler este livro no ano passado, ele tem menos de 100 páginas, o que mostra como sou uma leitora assídua. O livro dos manuais, é cheio de dicas(manuais) para o dia-a-dia, enfim, uma guia prático para saber viver. Traz coisas que nos fazem refletir, e muitas vezes perder o sono, o qual não era o meu objetivo. Tirei a conclusão de que tinha pego o livro errado para ler #news.

Um dos manuais do livro é: Manual para subir montanhas. Que na verdade, te dá dicas de como alcançar seus objetivos, não importa quais forem. Meu objetivo era dormir #mentira.

Agora vou citar o tópico que foi motivo da falta de sono (maior ainda):


" 5 - A paisagem muda, portanto aproveite: claro que é preciso ter um objetivo em mente - chegar ao alto. Mas à medida que se vai subindo, mais coisas podem ser vistas, e não custa nada parar de vez em quando e desfrutar um pouco o panorama ao redor. A cada metro conquistado, você pode ver um pouco mais longe, e aproveite isso para descobrir coisas que ainda não tinha percebido. "


Comofaz? :*

terça-feira, 6 de julho de 2010

Nem tudo pode ser perfeito.

Tem dias que dá tudo errado, que você não acordar no horário em que queria, não tem o que você quer no café, nem no almoço, não tem nada pra você fazer, você não acha emprego, e conseqüentemente, não ganha dinheiro. Logo, não pode comprar o que quiser ou ir aonde quiser, porque você depende do dinheiro de alguém, seja seus pais, avós e afins. Tá tudo horrível, não?! NÃO! Acredite, podia ser bem pior. Como? Primeiro: você poderia nem ter acordado, mas você acordou e terá outra chance pra dormir depois, já que não tem nada pra fazer. Segundo: você não comeu seu bolo de chocolate, pão de queijo, nescau ou sei lá, mas comeu alguma outra coisa. Têm pessoas (e é impossível alguém NÃO saber disso) que não tem o que comer no café e nem nas outras refeições diárias. Enfim, terceiro: você não tem emprego e depende do dinheiro de alguém, que te dá limites, te estressa e que você aguenta todos os dias. Mas, e se eles não estivessem aonde estão? E se você fosse uma pessoa sozinha, na qual ninguém socorreria, nem amaria tanto quanto essas pessoas que vivem com você e se preciso, morrem por você! Pensando nisso, o problema "financeiro" some. Ou até nem some, mas deixa de ser prioridade, porque o que se sente não se compra e a emoção toma espaço.
Eu sou uma pessoa que me irrito fácil, e as vezes tenho dias iguais ao que descrevi no começo. Vivo pensando "porque não nasci rica?" ou "porque não tenho o que quero?", e de início, jogo a culpa pra quem praticamente me aguenta em todos os sentidos: minha Família. Logo depois, a consciência e a paciência vem, e me deixam mais tranquila fazendo-me pensar que PODERIA SER PIOR SIM, e que nem tudo é como a gente quer. Somos quem podemos ser, querer não é poder, e que TUDO PASSA! Se agora eu estou onde estou, é porque não deveria estar em outro lugar além desse. Acredito demais no destino e acredito que podemos fazer o nosso. Mas a nossa origem, ninguém muda, nem a gente.
As dificuldades sempre existirão enquanto estivermos nesta dimensão. O que se tem a fazer é enfrentar, e tirar uma lição de tudo o que passamos. Não estamos no mundo por acaso, viemos fazer um papel especial. Com certeza, acredito que já estive e vou voltar muitas e muitas vezes pra este mundo, por que assim como ninguém é perfeito, eu também não sou. Sou feita de fraquezas e erros, e minha 'missão' é tentar concertar tudo que há de errado comigo, dentro do possível. Conto com a ajuda da família e amigos, e até inimigos pra isso.
A vida é aquilo que ACONTECE enquanto fazemos planos. A vida é agora! É o errar e acertar de cada dia. É aquilo que falei no início: "não acordar no horário em que queria", porém, ACORDAR. Há uma razão pra cada coisa que fazemos, e cada pessoa que conhecemos. Preste muita atenção nisso! Você tem o maior presente que podia ganhar: A VIDA! Faça acontecer, não reclame de tudo, nem tudo é perfeito, nem você é, assuma isso e seja humilde ao olhar pra si mesmo.
Bens materiais, como o dinheiro, não vão fazer com que você cumpra sua missão aqui na Terra. Dinheiro, não é um bem material, e você não levará consigo pra onde for.

Seja uma pessoa rica, porém, em ESPÍRITO! Alma e mente. Realize-se!

É isso o que tenho pra hoje, beijos ;*

Roberta C. de Almeida, Lages - SC.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Te amo não é bom dia!

Oi :) ia deixar o próximo post pra amanhã, mas não aguentei.. Ainda estou no clima de 'estréia' do blog e tudo mais hihi. Vou tentar falar um pouco de um assunto que eu penso todo santo dia. Eu penso na época que eu era menor; que eu nem sabia o que era a tal da Internet.. e como muitos textos dizem, as demonstrações de afeto pareciam tão mais verdadeiras do que hoje. Enfim, não quero repetir tudo o que dizem por aí, apenas ressaltar. Talvez seja falta de algo, mas eu tô MUITO revoltada com o jeito que demonstramos sentimentos, e isso me inclui. Sou viciada em orkut e cia, e perdi as contas de quantas vezes disse 'eu te amo' pra alguém no orkut, ou mandei depoimento e sei lá mais o quê, pra demonstrar o que eu sinto por alguma pessoa. Mas a diferença é que eu levo muito a sério o que escrevo, e o que sinto, e se eu amo, eu amo meeesmo! É dificil eu odiar, mas se eu odeio, também odeio muito. Agora vamos chegar ao ponto que mais me irrita: não consigo entender de forma alguma quando uma pessoa não gosta de outra, não atura, não considera, não quer mais nada com nada, e de repente surge um 'te amo' no meio disso tudo. NÃO FAZ SENTIDO! ou faz, e ninguém me avisou?!
Pô, como o próprio título diz, te amo não é bom dia, caraaaaaaaa! não é uma coisa que se sai falando pra todo mundo a todo momento, e quando bem entender. AMOR é um sentimento muito forte, é algo que não se diz da boca pra fora. Por mais que a pessoa que disse a bendita frase não SINTA o que disse, pra quem escuta, vale muito! ô se vale! E pra resumir: 'Há duas coisas que não têm volta; a flecha lançada e a palavra dita.'
Palavras são coisas que nem o tempo apaga, pelo menos pra mim. São recordações de momentos felizes e tristes também, por isso confiamos muito na palavra dos outros. Ops! Palavra, no sentido de 'escrita', porque 'dita' está quase em extinção.
Eu adoro conversas, de qualquer tipo, sejam por computador ou ao vivo e a cores hihi. E também já percebi que, por existir estes dois tipos de conversa, acabam existindo 'duplas personalidades'. É aquela história: "No msn uma coisa, ao vivo, outra."
E agora? E AGORA NADA, MANO! haha. O negócio é estimular as conversas cara a cara, telefonemas também já servem, se alguém mora muito distante. Porque Internet, sendo boa ou ruim, ILUDE, tanto eu, quanto você. E já dizia Charlie Brown "O bom é não iludir ninguém."

Quem vive de ilusão, enlouquece, vai na minha! Sinceridade e uma boa conversa é o que eu preservo. As pessoas por quem eu tenho mais consideração hoje, são as que eu AMO (mesmo!) conversar. São as que me mostram a verdade nua e crua, que não fazem mil voltas pra me falar algo, pois quem me conhece, sabe que sou um tanto quanto impaciente. Enfim, fala ou fica quieto! O silêncio também fala, expressa sentimento, me deixa nervosa, e eu entendo completamente.

Portanto, meu conselho é o seguinte: VIVA, FALE, SINTA, DEMONSTRE! Todavia, PENSE antes de fazer tudo isso. Seja por Internet, carta, sms, e-mail, telefone, ao vivo, até pra ficar em silêncio, PENSE antes de fazê-lo. Depois pode ser tarde demais pra falar alguma coisa...

Beijos.

Obs: CUIDADO! Podemos ser surpreendidas por BONS ATORES a todo instante, ficadica.

- Bem-vindos


Oii, tudo bem? Decidi hoje no meio da tarde que criaria um blog pra mim, e assim começou a busca por um nome ao "dito cujo". Pensei em músicas, palavras, coisas.. ninguém sabe o quanto procurei até chegar ao "miocapriccio", ou seja, 'meu capricho' em italino, que tirei da música Imbranatto do Tiziano Ferro. Achei um nome simples e feminino e, além de tudo, esse blog será sobre ninguém mais e ninguém menos do que EU, meus caprichos e o que for ocorrendo ao longo da trajetória.

Uma etapa vencida: a primeira postagem. não muito surpreendente, mas aconselho esperarem as próximas, quem sabe eu esteja mais criativa ou algo assim? :)



beijos beijos ;* R.