segunda-feira, 5 de julho de 2010

Te amo não é bom dia!

Oi :) ia deixar o próximo post pra amanhã, mas não aguentei.. Ainda estou no clima de 'estréia' do blog e tudo mais hihi. Vou tentar falar um pouco de um assunto que eu penso todo santo dia. Eu penso na época que eu era menor; que eu nem sabia o que era a tal da Internet.. e como muitos textos dizem, as demonstrações de afeto pareciam tão mais verdadeiras do que hoje. Enfim, não quero repetir tudo o que dizem por aí, apenas ressaltar. Talvez seja falta de algo, mas eu tô MUITO revoltada com o jeito que demonstramos sentimentos, e isso me inclui. Sou viciada em orkut e cia, e perdi as contas de quantas vezes disse 'eu te amo' pra alguém no orkut, ou mandei depoimento e sei lá mais o quê, pra demonstrar o que eu sinto por alguma pessoa. Mas a diferença é que eu levo muito a sério o que escrevo, e o que sinto, e se eu amo, eu amo meeesmo! É dificil eu odiar, mas se eu odeio, também odeio muito. Agora vamos chegar ao ponto que mais me irrita: não consigo entender de forma alguma quando uma pessoa não gosta de outra, não atura, não considera, não quer mais nada com nada, e de repente surge um 'te amo' no meio disso tudo. NÃO FAZ SENTIDO! ou faz, e ninguém me avisou?!
Pô, como o próprio título diz, te amo não é bom dia, caraaaaaaaa! não é uma coisa que se sai falando pra todo mundo a todo momento, e quando bem entender. AMOR é um sentimento muito forte, é algo que não se diz da boca pra fora. Por mais que a pessoa que disse a bendita frase não SINTA o que disse, pra quem escuta, vale muito! ô se vale! E pra resumir: 'Há duas coisas que não têm volta; a flecha lançada e a palavra dita.'
Palavras são coisas que nem o tempo apaga, pelo menos pra mim. São recordações de momentos felizes e tristes também, por isso confiamos muito na palavra dos outros. Ops! Palavra, no sentido de 'escrita', porque 'dita' está quase em extinção.
Eu adoro conversas, de qualquer tipo, sejam por computador ou ao vivo e a cores hihi. E também já percebi que, por existir estes dois tipos de conversa, acabam existindo 'duplas personalidades'. É aquela história: "No msn uma coisa, ao vivo, outra."
E agora? E AGORA NADA, MANO! haha. O negócio é estimular as conversas cara a cara, telefonemas também já servem, se alguém mora muito distante. Porque Internet, sendo boa ou ruim, ILUDE, tanto eu, quanto você. E já dizia Charlie Brown "O bom é não iludir ninguém."

Quem vive de ilusão, enlouquece, vai na minha! Sinceridade e uma boa conversa é o que eu preservo. As pessoas por quem eu tenho mais consideração hoje, são as que eu AMO (mesmo!) conversar. São as que me mostram a verdade nua e crua, que não fazem mil voltas pra me falar algo, pois quem me conhece, sabe que sou um tanto quanto impaciente. Enfim, fala ou fica quieto! O silêncio também fala, expressa sentimento, me deixa nervosa, e eu entendo completamente.

Portanto, meu conselho é o seguinte: VIVA, FALE, SINTA, DEMONSTRE! Todavia, PENSE antes de fazer tudo isso. Seja por Internet, carta, sms, e-mail, telefone, ao vivo, até pra ficar em silêncio, PENSE antes de fazê-lo. Depois pode ser tarde demais pra falar alguma coisa...

Beijos.

Obs: CUIDADO! Podemos ser surpreendidas por BONS ATORES a todo instante, ficadica.

2 comentários:

  1. teu texto me fez lembrar de uma coisa... sempre que vou ver minha nona de 90 anos falo eu te amo pra ela antes de ir embora... sempre sem receber resposta... depois que disse pra ela dos meus planos de vir pra floripa todos meus "eu te amo" tiveram resposta. Contei pra minha mãe e ela disse: filha, sabe quando eu disse um eu te amo pra nona? Nunca! E ela também nunca me disse. Ela chorou, e eu achei lindo...
    Em 90 anos de vida, quantas vezes sera que ela disse isso? Esse sim é o verdadeiro sentido de amor né...
    me impolguei haeuhiea beijos gata ;)

    ResponderExcluir
  2. Com certeza marília.. família é amor, onde a gente estiver, sempre! Beeijos

    ResponderExcluir