quarta-feira, 7 de julho de 2010

Penso, logo, não durmo.


Ontem, passado da meia-noite, e eu sem sono. Resolvi praticar meu antigo hábito de ler antes de durmir, porque talvez assim eu pegasse no sono. Escolhi um livro do Paulo Coelho, O livro dos manuais. Comecei a ler este livro no ano passado, ele tem menos de 100 páginas, o que mostra como sou uma leitora assídua. O livro dos manuais, é cheio de dicas(manuais) para o dia-a-dia, enfim, uma guia prático para saber viver. Traz coisas que nos fazem refletir, e muitas vezes perder o sono, o qual não era o meu objetivo. Tirei a conclusão de que tinha pego o livro errado para ler #news.

Um dos manuais do livro é: Manual para subir montanhas. Que na verdade, te dá dicas de como alcançar seus objetivos, não importa quais forem. Meu objetivo era dormir #mentira.

Agora vou citar o tópico que foi motivo da falta de sono (maior ainda):


" 5 - A paisagem muda, portanto aproveite: claro que é preciso ter um objetivo em mente - chegar ao alto. Mas à medida que se vai subindo, mais coisas podem ser vistas, e não custa nada parar de vez em quando e desfrutar um pouco o panorama ao redor. A cada metro conquistado, você pode ver um pouco mais longe, e aproveite isso para descobrir coisas que ainda não tinha percebido. "


Comofaz? :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário