terça-feira, 6 de julho de 2010

Nem tudo pode ser perfeito.

Tem dias que dá tudo errado, que você não acordar no horário em que queria, não tem o que você quer no café, nem no almoço, não tem nada pra você fazer, você não acha emprego, e conseqüentemente, não ganha dinheiro. Logo, não pode comprar o que quiser ou ir aonde quiser, porque você depende do dinheiro de alguém, seja seus pais, avós e afins. Tá tudo horrível, não?! NÃO! Acredite, podia ser bem pior. Como? Primeiro: você poderia nem ter acordado, mas você acordou e terá outra chance pra dormir depois, já que não tem nada pra fazer. Segundo: você não comeu seu bolo de chocolate, pão de queijo, nescau ou sei lá, mas comeu alguma outra coisa. Têm pessoas (e é impossível alguém NÃO saber disso) que não tem o que comer no café e nem nas outras refeições diárias. Enfim, terceiro: você não tem emprego e depende do dinheiro de alguém, que te dá limites, te estressa e que você aguenta todos os dias. Mas, e se eles não estivessem aonde estão? E se você fosse uma pessoa sozinha, na qual ninguém socorreria, nem amaria tanto quanto essas pessoas que vivem com você e se preciso, morrem por você! Pensando nisso, o problema "financeiro" some. Ou até nem some, mas deixa de ser prioridade, porque o que se sente não se compra e a emoção toma espaço.
Eu sou uma pessoa que me irrito fácil, e as vezes tenho dias iguais ao que descrevi no começo. Vivo pensando "porque não nasci rica?" ou "porque não tenho o que quero?", e de início, jogo a culpa pra quem praticamente me aguenta em todos os sentidos: minha Família. Logo depois, a consciência e a paciência vem, e me deixam mais tranquila fazendo-me pensar que PODERIA SER PIOR SIM, e que nem tudo é como a gente quer. Somos quem podemos ser, querer não é poder, e que TUDO PASSA! Se agora eu estou onde estou, é porque não deveria estar em outro lugar além desse. Acredito demais no destino e acredito que podemos fazer o nosso. Mas a nossa origem, ninguém muda, nem a gente.
As dificuldades sempre existirão enquanto estivermos nesta dimensão. O que se tem a fazer é enfrentar, e tirar uma lição de tudo o que passamos. Não estamos no mundo por acaso, viemos fazer um papel especial. Com certeza, acredito que já estive e vou voltar muitas e muitas vezes pra este mundo, por que assim como ninguém é perfeito, eu também não sou. Sou feita de fraquezas e erros, e minha 'missão' é tentar concertar tudo que há de errado comigo, dentro do possível. Conto com a ajuda da família e amigos, e até inimigos pra isso.
A vida é aquilo que ACONTECE enquanto fazemos planos. A vida é agora! É o errar e acertar de cada dia. É aquilo que falei no início: "não acordar no horário em que queria", porém, ACORDAR. Há uma razão pra cada coisa que fazemos, e cada pessoa que conhecemos. Preste muita atenção nisso! Você tem o maior presente que podia ganhar: A VIDA! Faça acontecer, não reclame de tudo, nem tudo é perfeito, nem você é, assuma isso e seja humilde ao olhar pra si mesmo.
Bens materiais, como o dinheiro, não vão fazer com que você cumpra sua missão aqui na Terra. Dinheiro, não é um bem material, e você não levará consigo pra onde for.

Seja uma pessoa rica, porém, em ESPÍRITO! Alma e mente. Realize-se!

É isso o que tenho pra hoje, beijos ;*

Roberta C. de Almeida, Lages - SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário